domingo, 16 de dezembro de 2012

Preconceito com perucas e apliques


Hoje vim aqui...mais uma vez para compartilhar algo que venho notando, pelo menos aqui onde moro. Como algumas pessoas têm preconceito com perucas. Tem mesmo, gente. E um preconceito pesado. Eu sei que temos que aprender a respeitar o gosto dos outros. Sempre soube disso, e depois que li 50 Tons de Cinza, aí que passei a aprender mesmo a respeitar o gosto dos outros. Mas às vezes...isso me deixa meio que, frustrada.
Muitas mulheres querem ter o cabelo lindo longo, liso ou com cachos perfeitos. E para isso, preferem fazer apliques super mal feitos, com nós aparecendo do que usar uma lace front wig, uma full cap extremamente natural que se assemelha a um aplique sim, só que muito bem feito.Não estou desmerecendo o aplique. Mas tem uma diferença gritante entre o aplique BEM FEITO, e o aplique MAL FEITO. E não acho interessante alguém preferir algo mal feito do que usar uma lace front wig. Antes de descobrir as lace wigs, eu na minha inocência, era louca com um aplique, mas nunca usei, pq os feitos na minha cidade são CAROS e MAL FEITOS. Muito mal feitos. Onde de longe é notada a diferença, os nós aparecem a distância e dá muita diferença. Por isso preferi esperar. Disse a mim mesma que só faria algo que deixasse tudo muito natural e que o cabelo ficasse na mesma textura, que não desse aquela diferença.... Não encontrei. Mas encontrei isso nas lace wigs e posteriormente nas Weaves, nas full caps, por ter um cabelo um pouco fraco e principalmente fino. Apliques pra mim, seriam a sentença de morte, além de não terem a naturalidade que eu procurava.

Porém fico meio frustrada, sem entender qdo vejo pessoas que querem o acabamento perfeito, não conseguem, procuram solução para o problema, e se a encontram numa lace closure, por exemplo, usada por mulheres do mundo todo e que dão o acabamento mais natural em seus apliques, ou quando veêm  que existe a alternativa de usar lace front wig ou full cap, saem correndo, fazem cara de "Ahh não, credo, é assim que elas conseguem?". E é isso que não entendo. Será que de fato tem diferença você usar um aplique ou usar uma full cap, por exemplo? Ou uma lace front wig mesclada com seu baby hair?

Hoje me pediram ajuda para dar uma melhor aparência num aplique mal feito feito com nós. Sugeri a lace closure - que na minha opinião é uma das melhores alternativas para esconder nós de aplique e outras imperfeições. Porém quando viu que usava a tela, agiu com bastante pré-conceito. Bom... o que vc faz numa hora dessas? Isso me levou a pensar.

Que na vida tem jeito pra tudo, tudo mesmo, isso em reação a cabelo, ou a problemas pessoais, e materiais, tem jeito, Só que as vezes qdo as pessoas veêm ao que tem que se submeter para chegar a algo bem legal mas o préconceito fala mais alto, o medo do que as pessoas podem pensar...Sei lá.
Aqui no Brasil tem turma que tem sim preconceito com perucas. Aliás, lace wigs, full caps e lace front wigs. Tem sim. É complicado, e não adianta discutir com ninguém pq gosto é gosto.

Não esqueço de um episódio de uma novela...não lembro qual. Uma das nove que a Déborah Secco  queria implicar uma moça e disse que o cabelo dela era lindo demais que nem parecia que era peruca. E a morena ficou brava falando que não era, que era aplique de cabelo..francês, eu acho!
Fiquei pensando nisso. Pq ficar brava? Sei que isso vai de gosto. Mas soa implicância? O que tem de mal em uma pessoa usar uma peruca? É diferente de usar um aplique?

Na verdade...se formos pensar bem, até mesmo algumas pessoas que tem aplique as vezes sofrem preconceito por parte daquelas que não usam.
Se fosse assim, não deveríamos usar maquiagem, pq ela vai camuflar algo que não queremos mostrar, ou valorizar algo que queremos ressaltar. Com apliques, perucas, lace front wigs é a mesma coisa. É apenas mais um acessório que usamos. Hoje vejo as lace wigs como assessórios... para compor o visual. Deixar diferente, mais bonito, também. Hoje, sinto que as pessoas respeitam isso em mim. Não que isso seja importante. 

Muitas pessoas chegam perto de mim e falam; "Quero meu cabelo igual ao seu como que faço?". Eu falo que uso lace front wig elas preferem manter o delas como está. Outras aderem. Outras não. Outras procuram outro jeito. Outros pensam que é um aplique, como já ouvi falar que chegam perto de mim e procuram os nós do meu aplique e não encontram, como já me falaram, eu acho graça. Eu já tenho minha solução. Encontrei nas lace front wigs a MINHA SOLUÇÃO, pois não tenho mta paciência para ir a salões, ou ficar horas submissa de uma chapinha, ou escova. Eu já vivi essa vida e não curtia. E nas lace front wigs, nas full laces encontrei a solução. Gastos mínimos, praticidade e capacidade de mudar sem lesar meu cabelo. Encontrei nas lace front wigs e full caps e sempre, sempre curti perucas, desde pequena rsrs então pra mim foi fácil. Mas pra quem nasce com o pensamento de que perucas não são legais, ou sei lá o que elas são, mas não gostam de usar, continue procurando, logo será encontrada uma saída.

Acredito que dia a dia as brasileiras estão encontrando saída para anseios em relação a seus cabelos, seja com apliques, ou com apliques com grampos, nós, cola...full lace, lace front wig, full cap, weave...que seja. Acho que as brasileiras estão cada vez mais aderindo as lace front wigs, as perucas, vamos dizer assim. Pouco a pouco vai se tornar algo comum como o aplique, tenho certeza. Sei que nas cidades grandes a gente já vê bastante, mas em cidades pequenas como a minha, ainda é preciso ter coragem de colocar uma peruca e sair sem receber olhares estranhos. Só que, elas vem se tornando tão naturais que as pessoas sequer percebem.

Mesmo eu, tendo uma paixão nata por perucas, confesso que tive crises de identidade qdo comecei a usar a minha full lace. Eu pensava que não estava aceitando o que Deus me deu, e isso me deixou meio que em crise existencial. Mas aí pensei que, se fosse assim, não deveria alisar meu cabelo, ou fazer permanente, não deveria me maquiar. Pq tentando melhorar, significa que sou filha ingrata. E não é bem assim! o que vale é nos sentirmos bem. Porém só acho que se torna preocupante quando se torna uma obsessão. Aí complica né. 
Acho que sou eu e meu gosto, minha mente aberta demais falando alto.

Participe do nosso grupo fechado no facebook. Compartilhe lá, dúvidas, fotos e depoimentos. Clique aqui e entre em nosso grupo! É muito divertido e você conhece muitas pessoas que como nós, adoram perucas! Você também pode curtir nossa página. Clique aqui e Curta!

13 comentários:

  1. Desde pequena sempre amei perucas, tinha uma avó emprestada que tinha vários modelos e eu passava hooooras penteando e experimentando todas. Eu gostaria muito de testar essas que você usa, são absolutamente naturais e acho que é uma ótima maneira de estar sempre variando o visual. Preconceito sempre vai ter, e com tudo! acho que o melhor é não dar bola mesmo ;)

    Você é do Rio de Janeiro?

    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi pelo perfil que você não é do RJ!

      Excluir
    2. Oi Ju nao sou do Rio como pode ver. Mas vc pode estar adquirindo alguma, é mais fácil doque vc imagina...Realmente, preconceito existe em todo lugar e pras mais diversas coisas. Se formos nos preocupar com tudo... É que ontem eu estava meio que frustrada com esse fato e decidi compartilhar no blog...

      Excluir
  2. Eu tb não estou nem aí eu falo pra quem me perguntar que uso aplique, não falo que é peruca, falo que é aplique, laces e wigs, são na verdade, apliques evoluídos, práticos, combinam mais com nós mulheres modernas, que não temos tempo de passar milhões de horas no salão, de 3 em 3 meses, para fazer os apliques e as suas manutenções, caríssimas... e o melhor de tudo, mesmo usando essas wigs e half wigs, consigo cuidar do meu próprio cabelo, enfim, amo tudo que é feito para facilitar a vida das mulheres...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É igual aquele colchão lá...eles falam que nao é um colchão, é Nipponflex rsrs Assisti uma palestra dessa empresa aí e relacionei mto com o lance das lace wigs...Não são perucas, sao Lace front wigs, são full caps, elas tem nome próprio Marlene rsrsr. Uma moça dona de uma empresa de perucas, fala que ela nao vende perucas, e sim "coroas" pq ficam na cabeça de rainhas e princesas, eu AMEI!.A economia que tenho com salão é gritante. Na verdade eu ja nao ia mto, ia raramente mesmo, nao gosto mto de ir em salão, pra me arrumar, então geralmente andava com o cabelo bem maltratadinho ou preso. Depois das laces...nossa eu sempre estou bem apresentável...com cabelos lindos..Adoro! Facilita demais, principalmente nós que temos essa vida corrida

      Excluir
  3. Roberta, simplesmente amei o que você escreveu. Pena q os preconceituosos não irão ler tudo isso mas de qualquer forma todos esses argumentos irão ajudar muito a quem usa e as vezes é vitima de uma piadinha preconceituosa. Ou aquelw menina que nao sofre preconceito mas que fica moreeeeendo de medo de alguem descobrir. Ou ate mesmo com vergonha de usar pq tem um marido ou namorado... Tudo na vida tem jeito e se a gente deixa o mesmo nos dominar, deixamos de viver momentos maravilhosos pra continuar na mediocridade! Bjaum. Ricardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardãoo sinto falta dos seus emails...Vou procurar teu e-mail na minha conta e te mandar um!! Tá tudo bem? Espero que sim. Acho que o pior eh quem morre de moedo de alguem descobrir...não o pior, o mais complicado...o mais...tenso, vamos dizer assim, pq a pessoa vive numa insegurança e incerteza neh...já tive essa fase.

      Excluir
  4. Acredito que não há coisa melhor doque aceitação própria.Quando eu era criança, sofria preconceito por ter o cabelo muito curto, me chamavam de "Joãozinho", depois usei Kanekalon falavam que usava cabelo de Boneca, usei aplique ficavam procurando algo para comentar, então diziam: É seu ? eu respondia "É sim paguei à vista".
    Vejo como pessoas que tem a estima baixa e são infelizes com algo e tentam contaminar os outros tbm. Amo minha Full Cap curtinha pq combina melhor com meu estilo de vida respeito todas as opiniões , espero ser respeitada tbm. Bjus à todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, é complicado né, de todo jeito o povo sempre implica. Com certeza, temos que respeitar sempre! Ms sempre tem um que critica...independente da pessoa usar full cap ou nao...críticas vem de todos os lugares e relacionados a tudo o bom eh levantar a cabeça e sempre seguir em frente...nao dar moral

      Excluir
  5. "...confesso que tive crises de identidade qdo comecei a usar a minha full lace. Eu pensava que não estava aceitando o que Deus me deu, e isso me deixou meio que em crise existencial." Kkkk ri nesta parte,acho que todo mundo fica assim no início...

    ResponderExcluir
  6. No meu caso é diferente, quando era adolescente tinha um cabelo lindo, longo e cacheado, era muito cobiçado, porém ele foi caindo, caindo. Procurei médicos e médicos e descobri que o que tenho é uma alopécia androgenética, que o cabelo cai e cai mesmo e não vai voltar! Aí procurei por apliques, que por sí só não resolvem, coloquei inclusive uma prótese, que se vc for pensar é uma peruaca mal feita, presa aos seus cabelos que machucam pra caramba e precisa de manutenção constante e cara. Só recentemente dscobri o universo das full laces e cia. Estou realmente decidida a começar a usar, tenho receio de não saber colocar direito e tal, mas ví que existem muitos vídeos de como colocar. Você teria dicas para me dar de onde comprar, ,para não ser lesada por um produto ruim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nádia! Realmente essas proteses que vemos a venda nas lojas sao mais pesadas esquentam essas eunao aguento usar ja fiz o teste e nao consegui..A lace front wig ou a full lace serão uma boa pra vc...elas sao mto levinhas principalmente a full lace...acho que será uma boa escolha viu...te indico www.bestlacewigs.com eh internacional um site mt bom com ótimos preços e frete gratis pro brasil

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...